O Goiás está na final da Copa Verde. Mesmo sem uma grande atuação e sob vaias da torcida na Serrinha, o time esmeraldino conseguiu eliminar o Brasiliense nos pênaltis na noite desta quarta-feira (19). Após um empate sem gols no tempo regulamentar e um jogo tecnicamente fraco, o goleiro Tadeu brilhou mais uma vez ao defender duas cobranças e converter a sua, garantindo a vitória do Verdão por 5 a 4 nas penalidades.
Agora, o Goiás encara o Paysandu na grande decisão. A equipe paraense eliminou o São Raimundo-RR e será o adversário esmeraldino nos dois jogos finais, previstos para os dias 9 e 23 de abril.
Desde o apito inicial, Goiás e Brasiliense fizeram um jogo travado, sem muita inspiração ofensiva. O time goiano, jogando em casa, tentou tomar a iniciativa e teve maior posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária.
A melhor chance do primeiro tempo, no entanto, veio do lado do Brasiliense. Aos 21 minutos, Rafael Longuine finalizou duas vezes com perigo, exigindo boas defesas do goleiro Tadeu, que já começava a se destacar na partida.
Sem criatividade, o Goiás chegou ao intervalo sem criar chances claras de gol, o que gerou insatisfação e algumas vaias vindas da arquibancada.
Na etapa final, o cenário não mudou muito. O Goiás manteve o controle da posse de bola, mas seguia com dificuldades na criação. A melhor oportunidade veio aos 10 minutos, quando Pedrinho arriscou um chute de fora da área, levando perigo à meta do Brasiliense.
O Jacaré, por sua vez, apostava em contra-ataques, mas também não conseguiu construir jogadas de grande perigo. A principal reclamação do Brasiliense aconteceu aos 40 minutos, quando os jogadores pediram pênalti em um lance envolvendo Rubens dentro da área. O árbitro mandou o jogo seguir.
Com o 0 a 0 persistindo até o apito final, a vaga foi decidida nos pênaltis.
Na disputa de penalidades, o Goiás levou a melhor graças à grande atuação do goleiro Tadeu. O camisa 1 esmeraldino defendeu as cobranças de João Santos e Marcos Júnior, além de converter a sua batida.
Pelo Brasiliense, marcaram Rubens, Tarta, Romário e Gustavo Xuxa, enquanto João Santos e Marcos Júnior desperdiçaram. Do lado do Goiás, além de Tadeu, converteram Barceló, Rafael Gava, Pedrinho e Arthur Caíke. Lucas Lovat foi o único esmeraldino a errar.
Com a vitória por 5 a 4 nas penalidades, o Goiás garantiu sua vaga na final e agora vai em busca do título da Copa Verde contra o Paysandu.
O Goiás terá pela frente o Paysandu, que eliminou o São Raimundo-RR também nesta quarta-feira (19). As finais da Copa Verde devem ocorrer nos dias 9 e 23 de abril, com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda confirmando datas, horários e locais dos confrontos.
A partida na Serrinha contou com um público pagante de 3.256 torcedores, com um total de 3.367 presentes. A renda da partida foi de R$ 42.950,00.
Mín. 19° Máx. 31°