O primeiro duelo da semifinal do Campeonato Goiano foi eletrizante. Na tarde deste sábado, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Atlético-GO e Anápolis empataram por 2 a 2, deixando a decisão da vaga para a grande final completamente aberta. O Galo da Comarca começou com tudo e abriu 2 a 0 com gols de Igor Cássio e Kadu. O Dragão, porém, mostrou poder de reação e descontou ainda na etapa inicial com Caio Dantas. No segundo tempo, quando o time visitante parecia controlar bem a partida, Sandro Lima apareceu para marcar o gol de empate aos 31 minutos.
Agora, as equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis. Quem vencer avança para a final do Goianão. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
Desde os primeiros minutos, o Anápolis mostrou que não estava disposto a apenas se defender na casa do adversário. Logo aos oito minutos, Alix falhou na saída de bola, e Igor Cássio aproveitou o erro para soltar uma bomba no rebote da defesa e abrir o placar para o Galo da Comarca. O Atlético-GO mal teve tempo para reagir, e, aos 11 minutos, Kadu acertou um belo chute de fora da área, no ângulo, ampliando para 2 a 0.
O Dragão, empurrado pela torcida, partiu para cima e conseguiu diminuir a vantagem rapidamente. Aos 18 minutos, Shaylon fez cruzamento na medida, e Caio Dantas apareceu bem dentro da pequena área para marcar de primeira: 2 a 1. O Atlético-GO seguiu pressionando e quase empatou nos acréscimos do primeiro tempo, em uma finalização de Guilherme Romão após cobrança de escanteio.
No segundo tempo, o Anápolis tentou administrar a vantagem, controlando a posse de bola e evitando que o Atlético-GO crescesse na partida. A estratégia deu certo por boa parte do jogo, mas, à medida que o tempo passava, o Dragão começou a se lançar ao ataque em busca da igualdade.
O empate veio aos 31 minutos. Marcinho finalizou, a bola desviou em William Pottker e sobrou para Sandro Lima, que, livre na área, apenas empurrou para o fundo das redes. O lateral-esquerdo Caxambu dava condição na jogada, e o gol foi validado.
Nos minutos finais, o Atlético-GO teve a chance de buscar a virada, principalmente após a expulsão de Lucão, do Anápolis, aos 41 minutos, por falta violenta em Araos. Apesar da pressão rubro-negra, o Galo da Comarca conseguiu segurar o resultado e levou a decisão para casa.
Com o empate, a definição do finalista do Campeonato Goiano fica para o confronto de volta, no próximo sábado, no Jonas Duarte, em Anápolis. Quem vencer avança para enfrentar Goiás ou Vila Nova na grande decisão. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
???? Sábado, 16 de março
???? Estádio Jonas Duarte, Anápolis-GO
???? Atlético-GO x Anápolis – Quem vencer avança à final; empate leva a decisão para os pênaltis.
Mín. 19° Máx. 30°