O Operário Várzea-grandense garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Mato-grossense ao segurar um empate sem gols contra o União Rondonópolis, na noite desta quarta-feira (5), no estádio Dito Souza. Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Luthero Lopes, o Tricolor aproveitou a vantagem e carimbou sua passagem para a próxima fase jogando em casa.
Agora, o Chicote da Fronteira terá pela frente o Cuiabá, atual tetracampeão estadual e dono da melhor campanha na fase classificatória. O primeiro duelo será no Dito Souza, enquanto o jogo decisivo acontecerá no mando do Dourado, provavelmente na Arena Pantanal.
Com a melhor defesa do Campeonato Mato-grossense, tendo sofrido apenas quatro gols em toda a competição, o Operário VG apostou na solidez defensiva para segurar o União Rondonópolis e confirmar a classificação. O goleiro Luiz Henrique, junto dos zagueiros Alex Santana e Dante, foi fundamental para impedir qualquer tentativa do Colorado de reverter a desvantagem.
O Tricolor segue invicto na competição e aposta na consistência defensiva para seguir sonhando com o título estadual.
A eliminação no Campeonato Mato-grossense marcou o fim do calendário do União Rondonópolis no futebol profissional em 2025. Apesar de ter conquistado a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o clube optou por abrir mão da participação, decisão que foi oficializada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Com isso, a vaga foi herdada pelo Mixto, que já havia se classificado para a competição nacional via estadual e agora terá outra oportunidade de disputar a quarta divisão nacional.
Além do confronto entre Operário VG e Cuiabá, a outra semifinal do Campeonato Mato-grossense será entre Primavera e Mixto. O Primavera conquistou sua vaga com uma goleada expressiva sobre o Nova Mutum por 5 a 1.
O primeiro duelo será no estádio Cerradão, em Primavera do Leste, enquanto a partida decisiva ocorrerá no estádio Dutrinha, em Cuiabá.
Com os quatro melhores times do estadual definidos, a expectativa agora é por confrontos equilibrados e de alto nível na briga por uma vaga na grande final.
Mín. 19° Máx. 30°