Aparecidense e Cascavel entram em campo nesta terça-feira (5), às 21h30, no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, para um confronto decisivo pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo será disputado em jogo único, e o vencedor avança para a próxima etapa do torneio, garantindo uma premiação de R$ 2,2 milhões. Em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV.
O time goiano chega para a partida buscando uma resposta positiva após uma campanha irregular no Campeonato Goiano. A equipe comandada por Lúcio Flávio foi eliminada ainda na primeira fase da competição estadual, mas conseguiu evitar o rebaixamento. Na Copa do Brasil, no entanto, a Aparecidense avançou com uma vitória dramática sobre o Votuporanguense, nos pênaltis, fora de casa.
O Camaleão aposta no fator casa e na experiência do técnico Lúcio Flávio para seguir na competição. Entre os destaques da equipe está o centroavante Renan Gorne, que foi decisivo na primeira fase. O treinador não tem desfalques e deve manter a base da equipe que passou pelo Votuporanguense.
Provável escalação da Aparecidense:
Matheus Alves; David Júnior, Wellington, Vanderley e Xavier; Dyego, Allef e Pedrinho; João Marcos, Renan Gorne e Kaio Nunes.
Técnico: Lúcio Flávio.
Do outro lado, o Cascavel chega embalado pela vitória sobre o América-MG na primeira fase, um resultado surpreendente diante de um clube que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe paranaense busca alcançar a terceira fase da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história.
A Serpente Aurinegra tem um retrospecto desfavorável nesta etapa do torneio, tendo sido eliminada na segunda fase em 2021 e 2022, e caído ainda na estreia no ano passado. No entanto, o time comandado pelo técnico Tcheco demonstrou solidez defensiva e eficiência no ataque na vitória sobre o América-MG.
Assim como seu adversário, o Cascavel não tem desfalques e deve repetir a escalação do último jogo. Josiel será a referência ofensiva, enquanto o meio-campo reforça a marcação e a transição rápida para o ataque.
Provável escalação do Cascavel:
Jean Carlos; Libano, Geovane, Miguel Alcântara e Paulo Victor; Alex Paulino, Serafini, Robinho, João Pedro e Felipe Martins; Josiel.
Técnico: Tcheco.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou um trio carioca para comandar a partida. O árbitro principal será Yuri Elino Ferreira da Cruz, auxiliado por Thiago Henrique Neto Corrêa e Gustavo Mota Correia. O jogo não contará com o auxílio do VAR, já que a tecnologia só será implementada a partir das oitavas de final da competição.
Além da busca pela classificação, Aparecidense e Cascavel disputam uma premiação significativa. O time que avançar para a terceira fase da Copa do Brasil embolsa R$ 2,2 milhões, valor que pode fazer grande diferença nos cofres dos clubes, principalmente para equipes que disputam divisões inferiores do futebol brasileiro.
A Copa do Brasil é conhecida pelo seu formato democrático, que permite a times de menor expressão enfrentarem grandes clubes do país e conquistarem boas premiações. Um avanço na competição pode representar um alívio financeiro e até mesmo a possibilidade de investimentos em reforços para o restante da temporada.
Mín. 19° Máx. 30°