Anápolis e Abecat Ouvidorense empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado (1º) pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Goiano. A partida foi disputada no estádio Luiz Benedito, em Ouvidor. O Galo da Comarca saiu na frente com Igor Cássio, mas viu a Onça-pintada buscar a igualdade no placar com um belo gol de Lucas Silva. Com o resultado, a decisão da vaga para a semifinal ficou em aberto e será definida no duelo de volta, na próxima quarta-feira (5), no estádio Jonas Duarte, em Anápolis.
O jogo começou movimentado, com o Anápolis demonstrando mais iniciativa no ataque. A equipe comandada por Luiz Carlos Winck conseguiu abrir o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Em uma cobrança de escanteio feita por Ariel, a bola foi alçada na área e encontrou a cabeça de Lucão, que testou firme para o gol. O goleiro Breno, do Abecat, conseguiu fazer a defesa parcial, mas no rebote, Matheus Lagoa tentou uma bicicleta. Novamente, Breno fez a defesa, mas Igor Cássio aproveitou a sobra e bateu firme para o fundo das redes, colocando o Galo da Comarca em vantagem.
Mesmo com a pressão inicial do Anápolis, o Abecat Ouvidorense não se abateu e buscou o empate pouco depois. Aos 25 minutos, em uma cobrança de lateral arremessada para dentro da área, a defesa do Anápolis afastou parcialmente. A bola sobrou para Lucas Silva, que acertou um belo chute de trivela, mandando a bola no canto do goleiro Paulo Henrique, sem chances de defesa. O gol levantou a torcida do time da casa e deu confiança para a equipe na sequência da partida.
Após o empate, o duelo ficou mais equilibrado, com ambas as equipes buscando o gol da vitória, mas sem conseguir furar as defesas adversárias. O Abecat Ouvidorense mostrou boa organização defensiva e conseguiu segurar as investidas do Anápolis, que tentava explorar jogadas pelas laterais e bolas paradas.
No segundo tempo, os dois times voltaram com posturas mais cautelosas. O Anápolis manteve maior posse de bola, mas encontrou dificuldades para criar chances claras. O Abecat, por sua vez, explorou os contra-ataques, apostando na velocidade de seus jogadores de frente.
A melhor chance da etapa final foi do Anápolis. Aos 32 minutos, Igor Cássio recebeu um cruzamento dentro da área e cabeceou firme, mas parou em grande defesa de Breno. Já nos acréscimos, o Abecat teve uma última oportunidade com um chute de fora da área de André Alves, que passou perto do gol de Paulo Henrique.
Com o empate, o duelo de volta está completamente aberto. Quem vencer no estádio Jonas Duarte garante vaga na semifinal do Goianão. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
A partida decisiva entre Anápolis e Abecat Ouvidorense acontece na próxima quarta-feira (5), às 20h30, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis. O Galo da Comarca terá o apoio de sua torcida para tentar carimbar a classificação, enquanto a Onça-pintada busca surpreender fora de casa e avançar na competição.
Mín. 19° Máx. 30°