O Vila Nova garantiu sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil ao vencer a Inter de Limeira nos pênaltis por 7 a 6, na noite desta quinta-feira (28), no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP). Após um empate sem gols no tempo normal, o goleiro Halls brilhou ao defender a cobrança de Felipe Albuquerque e selar a classificação da equipe goiana.
Agora, o Vila Nova enfrentará o Rio Branco Venda Nova-ES na próxima fase do torneio. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda definirá as datas e horários do confronto, mas reservou as semanas dos dias 5 e 12 de março para a realização dos jogos.
A partida começou estudada, com ambas as equipes evitando se expor nos primeiros minutos. Logo no primeiro lance, Ruan Ribeiro arriscou para a Inter de Limeira, mas Halls fez a defesa. O Vila Nova respondeu e dominou a posse de bola até os 20 minutos, criando oportunidades com Vinícius Paiva e Igor Henrique, mas sem sucesso.
A partir da metade do primeiro tempo, a Inter passou a equilibrar as ações. Aos 32 minutos, Albano cobrou falta com perigo, exigindo uma boa defesa de Halls. Apesar das tentativas dos dois lados, as defesas levaram a melhor, e o placar seguiu zerado até o intervalo.
O Vila Nova voltou do vestiário mais ofensivo e quase abriu o placar logo aos três minutos do segundo tempo, quando Gabriel Poveda finalizou com perigo, mas André Luiz fez grande defesa com o joelho.
A Inter de Limeira respondeu com a entrada de Rhuan, que deu mais mobilidade ao ataque. Aos 27 minutos, ele arriscou um chute que levou perigo à meta do Vila. Nos minutos finais, o time paulista pressionou e rondou a área adversária, mas sem conseguir converter em chances claras de gol.
Com o empate sem gols no tempo normal, a decisão foi para as penalidades. As 13 primeiras cobranças foram convertidas, com sete gols para o Vila Nova e seis para a Inter. Na última batida, Felipe Albuquerque teve seu chute defendido por Halls, que se tornou o herói da classificação colorada.
Classificado, o Vila Nova agora volta as atenções para o Campeonato Goiano. A equipe inicia as quartas de final na próxima segunda-feira (4), às 16h, contra a Jataiense, fora de casa.
Já a Inter de Limeira, eliminada da Copa do Brasil e rebaixada no Campeonato Paulista, foca agora apenas na disputa da Série D do Brasileirão. A estreia está prevista para os dias 12 ou 13 de abril, contra o Goiatuba, fora de casa.
Mín. 19° Máx. 30°