Na noite deste sábado (8), o Inhumas venceu o Goiânia por 3 a 1 no Estádio Zico Brandão, em Inhumas, pela oitava rodada do Campeonato Goiano. A Pantera dominou as ações e contou com um golaço antológico de Rafinha para selar a vitória, enquanto o Galo segue em situação delicada na tabela.
A equipe da casa começou pressionando desde os primeiros minutos, buscando abrir o placar e encurralar o adversário. O primeiro gol saiu aos 22 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento preciso de Adson, Valdo Bacabal cabeceou firme, obrigando o goleiro Mosquete a fazer grande defesa. No rebote, Chico não perdoou e bateu forte para o fundo das redes, colocando o Inhumas na frente.
O segundo tempo mal havia começado quando o Inhumas ampliou a vantagem. Aos 2 minutos, Fernando Augusto recebeu na entrada da área pelo lado direito e acertou um foguete no ângulo esquerdo, sem dar chances para Mosquete. Um golaço que fez a torcida explodir de alegria no Zico Brandão.
Aos 21 minutos, veio o lance mais espetacular da noite. Rafinha, em um momento de extrema categoria e visão de jogo, percebeu o goleiro Mosquete adiantado e, do meio de campo, soltou um chute perfeito. A bola encobriu o arqueiro e morreu no fundo do gol, levando os torcedores ao delírio. Um verdadeiro golaço que certamente ficará marcado na memória dos torcedores da Pantera.
O Goiânia tentou reagir e conseguiu marcar seu gol de honra aos 29 minutos do segundo tempo. Wadinho demonstrou habilidade ao ajeitar a bola com precisão e finalizar colocado de perna esquerda, sem chances para o goleiro do Inhumas.
Com a vitória, o Inhumas chegou aos 13 pontos e assumiu, provisoriamente, a terceira posição do Campeonato Goiano. No entanto, pode ser ultrapassado até o fechamento da rodada. Já o Goiânia vive situação preocupante, ocupando a décima posição com apenas sete pontos. O Galo ainda pode ser ultrapassado pelo Goianésia, caso a equipe vença na rodada.
O Inhumas volta a campo na próxima rodada buscando consolidar sua posição no G-4, enquanto o Goiânia precisa reagir urgentemente para evitar uma luta contra o rebaixamento. A reta final da fase de classificação promete fortes emoções para os torcedores goianos.
O Inhumas visita o Anápolis pela nona rodada, na quarta-feira (12), às 20h, no Jonas Duarte. O Goiânia recebe o Goianésia, na quinta-feira (13), no Olímpico Pedro Ludovico.
Mín. 19° Máx. 30°