Jataiense goleia Goiatuba por 3 a 0 e sobe na tabela do Campeonato Goiano
Na tarde deste sábado (8), a Jataiense venceu o Goiatuba por 3 a 0 no estádio Divino Garcia Rosa, em Goiatuba, pela oitava rodada do Campeonato Goiano. Com um desempenho sólido e eficiente, a Raposa do Sudoeste dominou as ações da partida e garantiu três pontos importantes na competição. Os gols foram marcados por Erick Luís, Arthur Pierino e Daniel Bahia.
A Jataiense abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. Em uma falha da defesa do Goiatuba, Erick Luís demonstrou oportunismo ao ganhar uma dividida contra dois marcadores e avançar livre até a entrada da área. Com frieza, o atacante finalizou no canto direito do goleiro João Vitor, sem chances de defesa, colocando os visitantes em vantagem.
Nos acréscimos da primeira etapa, a equipe ampliou a vantagem. Aos 47 minutos, em cobrança de escanteio realizada por Borim, a bola sobrou após um bate-rebate dentro da área. Arthur Pierino aproveitou a sobra e finalizou forte, estufando as redes e fazendo 2 a 0 para a Jataiense.
No segundo tempo, a Raposa do Sudoeste confirmou a goleada com um belo gol de Daniel Bahia. O atacante dominou a bola, aplicou uma bela caneta no marcador e, na entrada da área, bateu colocado no canto esquerdo do goleiro João Vitor, que até tentou a defesa, mas não conseguiu evitar o terceiro gol.
Com a vitória, a Jataiense sobe para a sexta colocação, chegando a dez pontos na tabela. Entretanto, a equipe ainda pode ser ultrapassada dependendo dos resultados do complemento da rodada. Já o Goiatuba vive situação complicada e caiu para a lanterna da competição, somando apenas seis pontos.
Na próxima rodada, a Jataiense recebe o Crac na quarta-feira (12), às 19h30, no estádio Arapucão, em Jataí. Já o Goiatuba tenta se recuperar diante do Vila Nova, fora de casa, na terça-feira (11), às 19h30, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.
A reta final da primeira fase do Campeonato Goiano promete ser disputada, e cada ponto será essencial para as equipes que buscam a classificação ou a permanência na elite estadual.
Mín. 19° Máx. 30°