Brasil vence Colômbia e segue 100% no Hexagonal do Sul-Americano Sub-20
Nesta sexta-feira (7), o Brasil venceu a Colômbia por 1 a 0, no Estádio Olímpico da UCV, na Venezuela, pela segunda rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. O gol da Seleção Brasileira foi marcado por Iago, no início da partida.
Na fase de grupos, a Seleção havia sido derrotada pela Colômbia pelo mesmo placar. Com a vitória desta sexta, os comandados de Ramon Menezes seguem com 100% de aproveitamento no hexagonal final e lideram a competição. Os quatro primeiros colocados garantem vaga no Mundial Sub-20.
A Seleção Brasileira iniciou a partida com superioridade sobre o adversário. Aos cinco minutos, Pedrinho cobrou escanteio e Iago, sem marcação, cabeceou firme para abrir o placar para o Brasil. Mesmo após o gol, a equipe brasileira seguiu criando as melhores oportunidades.
As principais jogadas ofensivas passaram pelos pés de Pedrinho, que quase ampliou a vantagem poucos minutos depois. Nos minutos finais do primeiro tempo, a Colômbia cresceu no jogo e pressionou o Brasil, mas sem efetividade nas finalizações.
Na segunda etapa, a Seleção sofreu com as investidas colombianas. Aos dez minutos, Perea fez boa jogada pela direita, entrou na área e passou para Villarreal, que finalizou para boa defesa do goleiro Felipe Longo.
Três minutos depois, o Brasil quase marcou um golaço. Breno Bidon percebeu o goleiro adiantado e arriscou do meio-campo, mas a bola passou muito perto da meta colombiana. O restante da partida foi mais equilibrado, com dificuldades para ambas as equipes criarem chances claras.
Nos minutos finais, o Brasil perdeu Igor Serrote, expulso, e terminou o confronto com um jogador a menos. Mesmo assim, a equipe conseguiu segurar a pressão adversária e garantir mais uma vitória.
O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira (10), contra o Paraguai, às 17h (horário de Brasília), no Olímpico da UCV. Se vencer, a Seleção Brasileira pode garantir matematicamente uma vaga no Mundial Sub-20.
A Colômbia, por sua vez, enfrentará a Argentina no mesmo dia, às 19h30 (de Brasília), buscando a reabilitação no torneio.
Mín. 19° Máx. 30°