CBF Confirma Retorno da Copa do Brasil no Calendário do Futebol Feminino em 2025
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, em reunião online com clubes e federações nesta sexta-feira, o calendário do futebol feminino para 2025. A principal novidade é o retorno da Copa do Brasil Feminina, que será disputada por 64 clubes, marcando a volta do torneio após sua última edição em 2016, vencida pelo Audax/Corinthians.
A competição terá início em 14 de maio e a final está prevista para 19 de novembro. A proposta da CBF divide os participantes da seguinte forma:
O Campeonato Brasileiro Feminino A1 terá início em 16 de março e sua principal alteração será no sistema de acesso e descenso. Em 2025, duas equipes serão rebaixadas, enquanto quatro times da Série A2 garantirão vaga na elite em 2026.
A Supercopa Feminina abrirá o calendário oficial em 2 de março e manterá seu formato atual. No entanto, a CBF sugere uma mudança no modelo da competição a partir de 2026, alinhando-o ao masculino, com a participação do campeão brasileiro e do vencedor da Supercopa de 2025.
Outras competições importantes foram confirmadas no calendário:
A reformulação demonstra o compromisso da CBF com o fortalecimento do futebol feminino, promovendo maior visibilidade e oportunidades para atletas e clubes em diferentes categorias.
Mín. 19° Máx. 30°