Botafogo estreia com derrota para o Maricá no Cariocão 2025
O Botafogo recebeu o Maricá neste sábado (11), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 1ª rodada do Cariocão 2025. A partida marcou a estreia do Maricá na elite do futebol carioca e terminou com vitória histórica para o time visitante por 2 a 1.
O Botafogo optou por escalar uma equipe alternativa formada por jogadores sub-23, já que o elenco principal está de férias após as conquistas do Brasileirão e da Libertadores. Mesmo com um jogador a mais desde a expulsão de Mizael Monteiro, do Maricá, o Glorioso não conseguiu superar o adversário.
O Maricá abriu o placar logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Após recuperação de bola o jogador Tsunami fez uma assistência para Denilson Saci, que avançou pela direita e chutou cruzado no canto do goleiro Raul, colocando o Maricá na frente.
O segundo gol do Maricá veio aos 17 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta, Hugo Borges finalizou com precisão. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, ampliando a vantagem para o Tsunami.
Nos minutos finais, o Botafogo conseguiu descontar. Aos 42 minutos, Yarlen foi derrubado por Bezerro dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Patrick de Paula converteu a cobrança com um chute forte no meio do gol aos 45 minutos, marcando o único gol do Fogão.
Os 2 mil ingressos destinados aos torcedores do Maricá foram adquiridos, e a torcida visitante fez grande festa no Nilton Santos para celebrar a primeira vitória do clube na elite do futebol carioca.
O Botafogo volta a campo na terça-feira (14), às 19h30, novamente no Nilton Santos, para enfrentar a Portuguesa. Já o Maricá recebe o Boavista na quarta-feira (15), às 15h45, no estádio João Saldanha, em Maricá.
Mín. 19° Máx. 23°