O Maracanã conseguiu um feito marcante ao eliminar o ABC em pleno Estádio Frasqueirão, em Natal, e garantir vaga na segunda fase eliminatória da Copa do Nordeste. Após empate sem gols no tempo regulamentar, a equipe cearense avançou nas cobranças de pênaltis vencendo por 5 a 4, com destaque para o goleiro Rayr, que defendeu a penalidade de Robinho e se tornou o herói da noite.
O Maracanã foi preciso nas cobranças, com Jair, Wendel, Willian Fazendinha, Vinícius Canindé e Davi Torres convertendo suas chances. Pelo lado do ABC, Wallyson, Bismark, Adeílson e Emanuel marcaram, mas Robinho parou nas mãos de Rayr, sacramentando a classificação do time visitante.
Na segunda fase da pré-Copa do Nordeste, o Maracanã enfrentará o CSA no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A equipe alagoana tem a vantagem de jogar em casa devido à melhor posição no Ranking Nacional de Clubes. O duelo será decisivo: quem vencer no tempo regulamentar garante vaga na fase de grupos. Caso haja empate, a definição será novamente nas cobranças de pênaltis.
Mín. 19° Máx. 23°