Na tarde deste sábado (4), Canaã e Nacional estrearam na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025 pelo Grupo 32 com um empate por 1 a 1. A partida foi realizada no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, e foi marcada por dois gols de pênalti. Wandeur abriu o placar para o clube paulista, enquanto Keven Luan igualou para o Vento Forte.
O Nacional saiu na frente aos 20 minutos do primeiro tempo. Após um rápido contra-ataque, o atacante foi derrubado dentro da área, e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Wandeur cobrou com categoria, batendo colocado, e colocou o Nacional em vantagem: 1 a 0.
A resposta do Canaã veio rapidamente. Apenas três minutos depois, aos 22 minutos, uma jogada em velocidade pelo lado esquerdo resultou em outro pênalti. Keven Luan recebeu o lançamento, driblou o goleiro Ryan e foi derrubado ao tentar finalizar. O árbitro novamente marcou a penalidade.
Na cobrança, Keven Luan bateu rasteiro no canto direito. O goleiro Ryan acertou o lado, mas não conseguiu evitar o gol de empate: 1 a 1.
Na outra partida do Grupo 32, Vasco da Gama e XV de Piracicaba também empataram por 1 a 1. Com isso, todas as equipes somaram um ponto na tabela de classificação.
A segunda rodada acontece na próxima terça-feira (7), novamente no Estádio Nicolau Alayon. O Canaã enfrentará o Vasco da Gama às 12h45, enquanto o Nacional jogará contra o XV de Piracicaba às 15h.
Mín. 19° Máx. 23°