Na noite de sexta-feira (3), o Ferroviário fez sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025, enfrentando o Athletico Paranaense pelo grupo 17. O jogo aconteceu no Estádio José Liberatti, em Osasco. Apesar de sair na frente com um gol de Diotti, o Ferrão sofreu a virada e perdeu por 2 a 1. Os gols da vitória do Athletico foram marcados por Guilherme Back e Lucas Amorim.
Athletico Vira Sobre Ferroviário e Audax Assuma a Liderança
Em uma partida emocionante, o Ferroviário abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo, quando Natan recebeu uma excelente assistência e foi derrubado na área após uma bela jogada no ataque. O árbitro marcou pênalti para o Ferrão, e Diotti foi para a cobrança. Com um forte chute, ele não deu chances para o goleiro Carlos Eduardo, que não conseguiu fazer a defesa.
Porém, o Athletico Paranaense não demorou a reagir. Aos 40 minutos da primeira etapa, após uma boa troca de passes no meio de campo, Guilherme Back acertou um belo chute de fora da área. O goleiro do Ferroviário, Carlos, acabou aceitando a finalização, e a bola foi para o fundo das redes, empatando a partida.
Na volta para o segundo tempo, aos 15 minutos, o Athletico virou o jogo. Lucas Amorim foi acionado para cobrar um pênalti, e com calma, ele converteu, colocando os paranaenses em vantagem. O gol garantiu a vitória do Furacão por 2 a 1.
Em outro jogo do grupo, o Audax (SP) derrotou o Mazagão (PA) por 3 a 0 e assumiu a liderança do grupo. O Athletico ocupa a segunda posição, mas está no topo graças ao saldo de gols, o que mantém a disputa acirrada na fase de grupos.
Mín. 19° Máx. 23°