Na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Floresta foi derrotado por 2 a 0 pelo Votuporanguense, na noite desta quinta-feira (2), na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, pela abertura do Grupo 1. O jogo foi marcado por uma situação curiosa: aos 18 minutos do segundo tempo, o árbitro assistente 1, Marlon Spinola, sentiu uma lesão na panturrilha e pediu substituição. O quarto árbitro, Paulo César Francisco, assumiu seu lugar, e a partida seguiu sem maiores interrupções.
O Votuporanguense fez valer o fator casa e conseguiu marcar os dois gols ainda no primeiro tempo. O primeiro saiu aos 33 minutos, quando o lateral-direito Victor Hugo recebeu um passe longo, invadiu a área e tocou por cima do goleiro, com a bola ainda desviando na trave antes de entrar no gol. No minuto seguinte, o time anfitrião ampliou a vantagem com um pênalti bem executado por Yago.
Apesar das tentativas do Floresta de reagir, a equipe cearense não conseguiu criar grandes oportunidades e viu o Votuporanguense administrar a vantagem até o fim. Com a vitória, o time da casa conquistou os três primeiros pontos no Grupo 1, enquanto o Floresta permanece zerado. No outro jogo do grupo, o Botafogo venceu o Fast por 2 a 1.
Ver essa foto no Instagram
A segunda rodada da Copa São Paulo será realizada no domingo, também na Arena Plínio Marin. Às 16h45, o Votuporanguense enfrentará o Fast, enquanto o Floresta jogará contra o Botafogo às 19h.
Mín. 19° Máx. 23°