Neste domingo (29), Em uma partida disputada, o Brasiliense saiu vitorioso contra o Abecat, pelo placar 2 a 1, no Luiz Benedito, em Ouvidor. Jacaré mostrou superioridade com Rubens e Rafael Longuine e garantindo a vitória.
Jacaré abriu o placar quando era jogado 8" minutos, em uma cobrança de escanteio perfeita de João Santos, Rubens brilhou ao subir mais alto que a defesa adversária e cabecear com precisão para o fundo das redes, abrindo o placar e deixando o goleiro Glaycon sem reação.
No segundo tempo que o Brasiliense mudou o rumo da partida marcando novamente. O Brasiliense ampliou o placar em uma jogada espetacular de Joãozinho, que demonstrou habilidade ao driblar três marcadores antes de servir Rafael Longuine com uma assistência primorosa. Frente a frente com o gol, Longuine não desperdiçou e fez 2 a 0 para o Jacaré.
Nos acréscimos, o Abecat conseguiu diminuir. Após Roniel ser derrubado dentro da área, o árbitro não hesitou em marcar pênalti. O próprio Roniel cobrou com tranquilidade, deslocando o goleiro e marcando o gol de honra para a Onça-Pintada, encerrando o jogo em 2 a 1.
Com a vitória no amistoso, o Brasiliense se prepara para sua estreia no Campeonato Candango 2025, que ocorrerá no dia 19 de janeiro, contra o Samambaia, às 16h, no Estádio Boca do Jacaré/Serejão, em Taguatinga (DF).
Por outro lado, o Abecat já tem sua estreia programada para o Campeonato Goiano 2025, no dia 16 de janeiro, enfrentando o Goiânia, às 15h30, também no Estádio Luiz Benedito, em Ouvidor. Ambos os clubes seguem se preparando para as competições estaduais com foco no bom desempenho.
Mín. 19° Máx. 23°