Nesta sexta-feira (27), Rafael Guanaes vestiu pela primeira vez a camisa rubro-negra do Atlético Goianiense. O técnico de 43 anos foi oficialmente apresentado e chega ao clube para encarar, segundo suas próprias palavras, "o maior desafio" de sua carreira.
Guanaes vem de duas temporadas de destaque no Operário-PR, onde dirigiu o time em 95 partidas e conquistou o acesso da Série C para a Série B. Agora, ele assume o comando do Dragão com a promessa de construir uma equipe "intensa e aguerrida" em busca dos objetivos do clube para 2025.
"É uma camisa muito importante. É o maior desafio da minha carreira. Me traz muita motivação. Entendo as circunstâncias que vamos passar e aquilo que preciso ter como ferramenta para trazer os resultados", afirmou Guanaes durante a coletiva de apresentação.
O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, elogiou o trabalho realizado pelo técnico no Operário-PR, destacando sua capacidade de gestão do elenco e os resultados alcançados. Porém, Guanaes destacou que, no Dragão, a abordagem será construída do zero: "No Operário, rodei muito o elenco, mas isso não será necessariamente a estratégia aqui. Está aberta uma página em branco."
O treinador terá a missão de reorganizar a equipe, que terminou a temporada de 2024 em situação complicada na Série A, na lanterna da competição. A expectativa da diretoria e da torcida é de que Guanaes possa implementar uma filosofia de jogo eficiente e trazer bons resultados já no próximo ano.
Mín. 19° Máx. 23°