A Copa Verde 2025, que contará com três representantes do Distrito Federal – Brasiliense, Capital e Ceilândia – sofreu mudanças importantes após o anúncio da desistência do Atlético Goianiense e Cuiabá. A atualização da tabela da competição, divulgada pela CBF na sexta-feira (20), refletiu essas mudanças, impactando diretamente a participação dos times candangos.
O Ceilândia, que inicialmente enfrentaria o Operário (MS) na primeira fase, agora jogará contra o Capital. O vencedor dessa partida, que será em jogo único com mando do Ceilândia, avançará para a segunda fase. O Brasiliense, por sua vez, assumiu a vaga do Atlético Goianiense e entrou direto na segunda fase, onde enfrentará o vencedor do jogo Ceilândia x Capital no estádio Serejão.
Além disso, a vaga do Cuiabá foi transferida para a Aparecidense (GO). As duas vagas restantes na competição foram ocupadas por São Raimundo (RR) e Luverdense (MT), com o time de Roraima ingressando na fase Norte e o de Mato Grosso na fase Centro-Oeste.
Aqui está a distribuição das chaves da Copa Verde com a nova tabela:
Primeira Fase – Norte
Primeira Fase – Centro-Oeste
As datas importantes são:
Cada fase será decidida em jogo único.
Mín. 19° Máx. 23°