Na manhã desta sexta-feira (6), no Estádio Bezerrão, no Gama (DF), o Vitória venceu o Grêmio Valparaíso por 4 a 0, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Supercopa Capital Sub-17. Com o resultado, o Leão da Barra encerrou sua participação na terceira colocação do grupo, enquanto o Canarinho ficou na quarta colocação.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio, com ambas as equipes criando boas oportunidades. No entanto, a partida foi decidida na segunda etapa, quando o Vitória mostrou superioridade e garantiu a vitória com quatro gols.
Aos 14 minutos, Ian fez grande jogada individual, deixou dois adversários para trás deu assistência para Pedro Isaac, que abriu o placar para o Leão. Seis minutos depois, Luís Guilherme ampliou a vantagem ao finalizar com categoria, após ficar cara a cara com o goleiro Marcus Paulo.
O terceiro gol veio em uma cobrança de escanteio: Itamar subiu mais alto na segunda trave e cabeceou firme para o fundo das redes. Para fechar o placar, aos 45 minutos, Luís Guilherme marcou novamente, aproveitando mais uma assistência para dar números finais à goleada.
A EXPERIÊNCIA!
Apesar da derrota, o Canarinho conseguiu levar o nome de Valparaíso para a história em uma da mais expressiva competição de base no Distrito Federal. Essa conquista demonstra a força do clube e o impacto positivo que ele teve ao representar Valparaíso e o Distrito Federal em um torneio tão importante. Mesmo sem o título e a classificação, a participação marca um passo significativo para o futebol de base do DF, inspirando jovens atletas e colocando Valparaíso em destaque no cenário esportivo.
Logo mais, Santos e Fortaleza se enfrentam para decidir a liderança do grupo C e ambos estão na próxima fase. A Supercopa Capital Sub-17 segue como uma vitrine importante para jovens talentos do futebol brasileiro.
Mín. 19° Máx. 23°