Al Shabab e Al Hilal se enfrentaram neste sábado, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Saudita, e ficaram no empate por 1 a 1. Hamdallah marcou para os donos da casa, enquanto Milinković-Savić anotou o gol dos visitantes.
O confronto começou eletrizante. Logo aos nove minutos, Hamdallah abriu o placar para o Al Shabab com uma cabeçada precisa, após contra-ataque rápido. O Al Hilal respondeu rapidamente e empatou aos 13 minutos. João Cancelo fez uma bela jogada pela direita e cruzou na medida para Milinković-Savić balançar as redes, também de cabeça.
Aos 33 minutos, o Al Shabab chegou a marcar novamente com Hamdallah, mas o gol foi anulado por impedimento. Pouco depois, aos 43 minutos, Kalidou Koulibaly, do Al Hilal, foi expulso por impedir uma chance clara de gol ao cometer falta em Hamdallah.
Na segunda etapa, o Al Shabab buscou aproveitar a superioridade numérica e pressionou, mas viu Nader Al-Sharari ser expulso aos 58 minutos, igualando o número de jogadores em campo. Com os dois times reduzidos a dez atletas, o Al Hilal retomou o controle da partida.
Apesar da maior pressão do Al Hilal no restante do jogo, a rede não balançou mais e o empate persistiu até o apito final.
Com o resultado, o Al Hilal chega a 31 pontos, permanecendo na vice-liderança do Campeonato Saudita, atrás do líder Al Ittihad, que soma 33 pontos. O Al Shabab, por sua vez, segue no meio da tabela.
Mín. 20° Máx. 31°