Na tarde desta quinta-feira (28), Real Brasília e Capital protagonizaram uma disputa emocionante pelo título da Copa Brasília Sub-20. Após um empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis, onde o Real Brasília levou a melhor, vencendo por 4 a 3. A partida aconteceu no Estádio Defelê, na Vila Planalto (DF).
Atual campeão candango sub-20, o Real Brasília mostrou força ao longo da competição. Em uma campanha sólida, o time disputou 8 partidas, conquistou 5 vitórias, 2 empates e sofreu apenas 1 derrota, com um impressionante saldo de 29 gols marcados e apenas 9 sofridos.
A Copa Brasília Sub-20 tem como objetivo promover maior visibilidade aos clubes da categoria e assegurar calendário competitivo. Além disso, a competição serviu como preparação para a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, um dos torneios mais importantes da base no Brasil.
O Real Brasília já se prepara para representar o Distrito Federal na Copinha 2025. A equipe está no grupo 13, com sede em São Carlos (SP), ao lado de São Carlos (SP), Cruzeiro (MG) e Imperatriz (MA).
Outro representante do DF, o Brasiliense, também garantiu vaga no torneio e estará no grupo 9, com sede em Tupã (SP), enfrentando Tupã (SP), CRB (AL) e Água Santa (SP).
O Canaã, outro clube candango, também participará da Copinha. No grupo 32, com sede na capital paulista, o time enfrentará Nacional (SP), Vasco da Gama (RJ) e XV de Piracicaba (SP).
A Copa São Paulo de Futebol Júnior começa no dia 2 de janeiro de 2025 e promete revelar novos talentos e proporcionar grandes emoções. Para o Real Brasília e os demais representantes do DF, será a chance de brilhar em um dos maiores palcos do futebol de base no Brasil.
Mín. 20° Máx. 31°