O Barcelona venceu o Brest por 3 a 0 em Montjuic, em partida válida pela quinta rodada da Liga dos Campeões da UEFA. O destaque da noite foi Robert Lewandowski, que marcou dois gols e atingiu a marca histórica de 101 gols na competição. Ele se tornou apenas o terceiro jogador a superar os 100 gols na Champions League, juntando-se a Cristiano Ronaldo (140 gols) e Lionel Messi (129 gols). Dani Olmo completou o placar com o outro gol da equipe catalã.
OS GOLS
O Barcelona confirmou seu favoritismo contra o Brest em Montjuic com uma vitória sólida por 3 a 0. Lewandowski foi o destaque, marcando dois gols — o primeiro de pênalti e o terceiro em uma finalização precisa no final do jogo. Dani Olmo também deixou sua marca com um belo gol após jogada individual. Apesar de o placar ter demorado a se ampliar, o Barça mostrou domínio claro, ainda que tenha pecado em objetividade em boa parte do jogo. O Brest, que é considerado uma das surpresas da competição, teve dificuldade para conter o ataque catalão e criar oportunidades.
COMO FICOU?
O Barcelona garantiu sua quarta vitória consecutiva na Champions League, alcançando provisoriamente a segunda colocação no torneio, com 12 pontos. Apesar da possibilidade de perder posições no complemento da quinta rodada, o clube catalão assegura sua permanência no G-8, zona de classificação para as oitavas de final. Por outro lado, o Brest, que iniciou a rodada em quarto lugar, caiu para a oitava colocação, com 10 pontos, e corre o risco de sair do grupo de classificação dependendo dos resultados dos outros jogos.
Mín. 20° Máx. 31°