Apertos de mãos, abraços e muita resenha. Assim foi a primeira parte da apresentação do Capital para a temporada 2025. O segundo momento foi de uma conversa intensa com o técnico Paulinho Kobayashi, que volta após levar o clube à grande final deste ano. Cerca de 20 atletas desembarcaram no Centro de Treinamento do Tricolor e, ao longo desta semana, iniciam os exames médicos.
Entre as novidades estavam os meias Robert, de 33 anos, campeão da Série D com a Aparecidense (GO) e Dudu, de 25, com expressiva passagem por Ceará e Cruzeiro. Entretanto, o destaque foi o jovem Pedro Felipe. Aos 15 anos, o volante destaque no título do Capital no Candangão sub-15, no Candangão sub-17 e na Copa Brasília sub-20. Dessa maneira, o defensor fechou contrato com a equipe adulta e vai treinar com o time profissional.
“Primeiro era um sonho, agora é trabalhar cada vez mais para conquistar meu espaço também no elenco principal”, fala o garoto, já com discurso de veterano.
Durante essa primeira semana, os jogadores passam por uma bateria de exames médicos para que a comissão técnica possa preparar treinos específicos para o perfil de cada um deles. “Escolhemos os reforços a dedo, bem como as renovações. Dessa forma, é trabalhar incansavelmente para que possamos apresentar um bom futebol e cumprir o planejamento”, enfatiza o técnico Paulinho Kobayashi.
Além dos já citados, o Capital conta com o centroavante Julen Sandy, o atacante Wallace Pernambucano, o também ala Genilson, o meia-atacante Matheuzinho, o meia-atacante Deysinho, o meia Romarinho, os volantes Marconi, Felipe Guedes e Maycon Lucas; os laterais Mattheus Silva, Lenon e Renan Luís; os zagueiros Éder Lima e Lucas Oliveira e o goleiro Luan Santos. O Tricolor Candango ainda subiu duas joias a base: o volante Bala e o zagueiro Lima. A dupla está há cerca de dois ano no Centro de Treinamento do clube e estão entre os destaques da temporada. Outros nomes devem ser confirmados nos próximos dias.
Mín. 20° Máx. 31°