O Santos finalmente conseguiu conquistar o acesso à Série A depois de uma longa jornada na Série B. Com a vitória contra o Coritiba, o time conseguiu se manter na liderança da competição, o que fortalece ainda mais a busca pelo título. Agora, é foco total na parte de cima da tabela! O Coritiba, por outro lado, termina sua participação com a 10ª posição e sem chances de voltar à elite do futebol brasileiro.
COMO FOI O JOGO?
A partida começou sem grandes movimentações de ambas as equipes. Houve um chute de Matheus Frizzo para o time da casa e outro de Giuliano para os visitantes, mas ambos sem perigo para os goleiros.
Aos 18 minutos, Giuliano fez um lançamento preciso para Wendel Silva na área. O atacante finalizou rasteiro com o pé esquerdo e marcou o primeiro gol do Santos, colocando o time alvinegro na frente.
O Coritiba, já sem chances de subir e enfrentando a pressão da torcida após o gol sofrido, teve poucas oportunidades ao longo da partida. Quando conseguiu ameaçar, foi parado por Gabriel Brazão.
O Santos, por sua vez, ampliou sua vantagem com um gol espetacular. Após uma cobrança de falta perigosa minutos antes, Otero aproveitou a segunda chance e, de longa distância, acertou um chute preciso no ângulo, sem dar chances para o goleiro Pedro Morisco.
No segundo tempo, com o resultado praticamente definido e com os donos da casa sem objetivos no torneio, o jogo ficou morno. Gabriel Brazão repetiu a boa atuação da primeira etapa, fazendo grandes defesas em chutes de Frizzo e Robson, mas isso não foi suficiente para alterar o placar. O Santos controlou o jogo até o apito final, iniciando as comemorações pela volta à Série A.
O QUE VEM PELA FRENTE?
O Santos volta a campo no próximo domingo, quando recebe o CRB na Vila Belmiro, às 16h, e encerra sua campanha na Série B contra o Sport, na última rodada. Já o Coritiba viajará até Santa Catarina para enfrentar a Chapecoense no domingo e, na rodada final do torneio, enfrentará o Botafogo-SP.
Mín. 20° Máx. 31°