O Atlético-GO venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na noite de ontem, em partida válida pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Janderson aos 43 minutos do segundo tempo, garantindo o triunfo para o Dragão no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
O Atlético-MG entrou em campo com uma equipe mista, com alguns titulares poupados, e não conseguiu evitar a derrota para o time goiano.
O JOGO
O jogo estava bastante equilibrado, com ambas as equipes se esforçando ao máximo desde o começo. Aos 17 minutos, o cruzamento de Bernard para Vargas parecia promissor, mas o atacante chileno estava em posição irregular, o que anulou a jogada.
O primeiro tempo seguiu com boas chances para ambos os times, mas a eficiência dos goleiros, como as intervenções de Ronaldo e Gabriel Delfim, manteve o placar inalterado. Aos 42 minutos, uma bela jogada de Alisson, que arriscou dentro da área, mas não conseguiu superar Ronaldo, foi o último lance de perigo antes do intervalo.
O segundo tempo começou com o Atlético-MG se lançando ao ataque. Rubens teve a primeira grande chance logo no início, mas seu chute após cruzamento de Alisson foi para fora. O Galo continuou pressionando, e Bruno Fuchs quase abriu o placar, mas viu Ronaldo realizar outra grande defesa. Aos 17 minutos, foi a vez de Guilherme Arana testar o goleiro do Dragão, que se esticou para espalmar a bola e manter o 0 a 0.
O time da casa, por sua vez, teve dificuldades em criar jogadas de perigo, e a melhor oportunidade apareceu aos 33 minutos, quando Luiz Fernando arriscou de fora da área e mandou por pouco ao lado da trave. Porém, o gol tão esperado veio nos minutos finais: aos 43, Janderson recebeu na área e bateu rasteiro, superando Gabriel Delfim, garantindo a vitória para o Atlético-MG.
O QUE VEM POR AÍ?
Apesar da vitória, o Atlético-GO segue na última posição, com 25 pontos, enquanto o Atlético-MG permanece no meio da tabela, em 10º lugar, com 41 pontos. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Dragão enfrenta o Bragantino no sábado, às 19h, no Estádio Antônio Accioly.
Já o Galo terá uma semana de jogos importantes: na quarta-feira (13), o time mineiro visita o Flamengo no Maracanã, às 20h, pela competição nacional. Antes disso, o Atlético-MG tem a decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo, no domingo, às 16h, na Arena MRV, tentando reverter a derrota por 3 a 1 no primeiro jogo da final.
Mín. 20° Máx. 31°